S-Inova e Fundect promovem oficina sobre o Programa Centelha MS nesta segunda-feira

16/08/2019 - 17:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Você tem uma ideia inovadora e precisa de incentivo para tirá-la do papel? Se sim, participe de uma oficina, nesta segunda-feira (19), às 14h, no anfiteatro do bloco M, sobre o Programa Centelha MS. Com o apoio da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova, a iniciativa é realizada pela Fundação de Apoio para o desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e, além de financiamento de até R$ 60 mil, também oferece capacitação e suporte para que a pessoa tenha um negócio de sucesso. As inscrições para a capacitação são gratuitas e devem ser feitas online (clique aqui).

Ao todo, em Mato Grosso do Sul, serão selecionadas, por meio de edital, 28 empresas. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 25 deste mês, pelo site do Programa Centelha. As propostas poderão ser submetidas por pessoa física (coordenador do projeto) que, se aprovada, deverá constituir uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP) com sede no Estado para contratação e recebimento dos recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica; ou que já possua vínculo como proprietário ou sócio proprietário de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP), sediada MS, com data de constituição em até 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do edital.

Em MS a iniciativa é executada pela Fundect e promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI.