Programa Arquibancada agita os sábados na FM Educativa UCDB

09/10/2019 - 15:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Michael Franco e Jakson Pereira são os apresentadores do Arquibancada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A FM Educativa UCDB (91.5) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com novidades em sua programação. Aos sábados, das 12h às 13h, vai ao ar o programa “Arquibancada”, apresentado pelos jornalistas Jakson Pereira e Michael Franco, que vem trazendo o esporte como assunto central para seus ouvintes.

De acordo com Jakson, o projeto vem para discutir o esporte de uma forma descontraída: “A gente entende o esporte como entretenimento e quando vamos falar dos acontecimentos regionais e nacionais, queremos mostrar que a atividade também funciona como uma ferramenta de transformação social; muitas vezes, é por meio do esporte que as crianças aprendem um novo caminho, são estimuladas a estudar e ter disciplina, além de fazer com que as pessoas se reúnam para festejar. É dessa forma que queremos levar o esporte como entretenimento”, explicou.

Querendo discutir o esporte em todas as vertentes e misturar com música, o programa conta com alguns quadros como o “Vou começar segunda”, que reúne professores dos cursos de educação física, nutrição e fisioterapia para dar dicas a pessoas que desejam manter hábitos saudáveis. Já o “Subiu a Poeira”, vai abordar o futebol dos bairros e mostrar como a prática amadora é forte na nossa região.

O Arquibancada ainda conta com o “VARcilou”, quadro onde os jornalistas comentam sobre os “vacilos” cometidos durante a semana com o VAR — que tem como objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos e que vem dividindo opiniões entre os espectadores.

“Fica o convite para todos sintonizarem a FM UCDB aos sábados, para ouvir nossos pitacos e análises do esporte, com boa música e informação”, convidou Michael Franco.