Justiça Federal de Mato Grosso do Sul abre seleção de estagiários

31/01/2023 - 16:05 - UCDB

Fonte: Silvia Tada, com informações da Ascom Agência Super Estágios

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio para estudantes do ensino superior na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul (JFMS). As vagas são para Campo Grande, Naviraí, Coxim, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Para Campo Grande, há vagas para acadêmicos dos cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil, Psicologia e cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação. O processo seletivo é para formação de cadastro reserva. 

Para os estagiários do ensino superior, a bolsa será de R$ 705,00, com auxílio-transporte de R$ 8,60 por dia estagiado presencialmente. A jornada diária será de 4 horas, sendo 20 semanais, em horário a ser previamente estabelecido, de comum acordo, com o gestor da unidade e respeitado o turno escolar do estudante.

Serão reservados 10% do total de vagas aos candidatos com deficiência, mediante laudo médico, e 30% para os estudantes negros (de cor preta ou parda), mediante autodeclaração, no ato da inscrição.

Os estudantes deverão comprovar, à época do início do estágio, estar cursando no máximo o 5º semestre no caso dos cursos com duração de 8 semestres, e até o 7º semestre no caso dos cursos com duração de 10 semestres.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e realizadas somente pelo site www.superestagios.com.br até o dia 12 de fevereiro. Basta acessar a página de processos seletivos ou clicar aqui.

Os candidatos devem consultar o edital completo antes de realizar a inscrição. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail super.ms@superestagios.com.br ou pelo telefone (67) 3211-2022 e (67) 99263-9415 (Whatsapp).

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado exclusivamente na modalidade online, no dia 17 de fevereiro. Para o nível superior, a prova terá 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Conhecimentos Gerais e Específicos.

O candidato que não tiver dispositivo eletrônico para a realização da prova deverá, no dia da inscrição do certame, comunicar por e-mail à Super Estágios, que avaliará a situação e auxiliará o candidato.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna