Dia de Campus auxilia alunos do Colégio Elite Mace na escolha da graduação

17/08/2018 - 16:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do ensino médio conversaram com docentes e acadêmicos sobre os cursos de graduação da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estudantes do terceiro ano Colégio Elite Mace conheceram a estrutura e os cursos de graduação oferecidos pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Dia de Campus, nesta quinta-feira (16). Acompanhados de um professor da escola, os alunos visitaram o campus Tamandaré e também a Fazenda-Escola, além de conversar e tirar dúvidas com acadêmicos e docentes da Instituição.

Para o grupo, o contato com o ambiente universitário ainda na graduação foi de suma importância para auxiliar na escolha da graduação. “Medicina Veterinária já era minha principal opção, agora com a visita a UCDB, tive mais convicção de que é o que eu quero”, comentou  João Victor Mendes, de 17 anos.  Já a aluna Sofia Prestes, também de 17 anos, optou pela área da saúde: “Eu já tinha visitado a Universidade antes, mas hoje foi bem mais aprofundado, pude esclarecer minhas dúvidas com os professores e acadêmicos e isso me ajudou bastante”.

Segundo o professor de História, Raimundo Donato, que acompanhou os estudantes durante a visita, a experiência proporcionada pelo Dia de Campus aos alunos é de grande valia. “Participo da visita junto com eles há alguns anos e percebo que além de adquirirem conhecimento, também podem interagir com os cursos, o que é muito importante, já que no ano seguinte estarão cursando uma graduação que melhor os agrada”, afirmou.

Promovido pela Área de Relacionamentos (SeR) da UCDB, o Dia de Campus recebe alunos do ensino médio de Campo Grande e também do interior de Mato Grosso do Sul todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas devem agendar a visita por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.