Católica recebe a visita dos alunos da Escola Estadual José Barbosa

09/10/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Estudantes conheceram o Núcleo de Práticas Jurídicas e tiraram dúvidas com colaboradores da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Com intuito de proporcionar a vivência do ambiente universitário aos estudantes do ensino médio de instituições de ensino públicas e privadas, a 44ª edição do Dia de Campus, promovida pela Área de Relacionamento (SeR) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi realizada na segunda-feira (7) e contou com a participação de 88 alunos da Escola Estadual José Barbosa, localizada em Campo Grande.

A visita teve início no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) e, em seguida, os alunos puderam conhecer outros espaços da Católica voltados para a promoção do ensino, pesquisa, extensão e pastoral como a Clínica-Escola, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e o Laboratório de Comunicação (Labcom).

Na data, Alan de Lima Oliveira, um dos professores responsáveis pelos estudantes, comentou a importância da visita técnica para auxiliar os futuros universitários na escolha de qual profissão seguir. “Aqui na UCDB, eles puderam ver de perto as opções de graduação. Garantir esse contato visual fez com que cada aluno pudesse analisar as características de cada curso e esclarecer possíveis dúvidas”, esclareceu o professor.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa vivência aos estudantes, devem agendar a visita por meio do SeR, basta ligar no número (67) 3312-3562.

Clique aqui e confira todas as fotos do Dia de Campus.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.