Campanha Tipo Certo da UCDB arrecada 43 bolsas de sangue para ajudar Hemosul

18/08/2022 - 13:41 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Campanha Tipo Certo — um mutirão de doação de sangue e de cadastro de medula óssea, organizado pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Enfermagem, Pró-Reitoria de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Hemosul conseguiu na terça-feira (16) doações de 43 bolsas de sangue e sete cadastros de doadores voluntários de medula óssea. Muitos colaboradores e acadêmicos fizeram a doação, além de pessoas da região.

O acadêmico do 8º semestre de Direito Igor Escalante aproveitou a presença do Hemosul no campus e realizou a doação de sangue pela quarta vez. “A presença aqui no campus facilitou demais. De manhã estou na universidade e a tarde, no estágio, então na correria nunca temos tempo de parar pra fazer o bem, ajudar o próximo”, destacou.

Gabrielly Dias, acadêmica do 9º semestre de Direito, doadora de sangue desde 2020, ficou sabendo da ação pelos grupos de Whatsapp e por ser na Universidade aproveito para fazer a doação. “É muito prático doar sangue, pois com apenas 15 minutinhos e uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas. Então não custa nada tirar esse tempinho e vir doar sangue”.

Tainara Louveira, também acadêmica do 9º semestre de Direito, aproveitou o embalo das amigas e foi doar sangue pela primeira vez. “Eu tinha muita vontade de doar sangue e essa ação dentro da Universidade foi muito prática para realizarmos a doação de sangue”.

Dia 16 de agosto comemora-se os 207 anos de nascimento de São João Bosco, o pai e mestre da juventude. Nessa data tão especial para a comunidade salesiana, acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco estão dando o exemplo de solidariedade ao próximo.