V Saberes em Ação apresenta 1197 trabalhos durante os três dias de evento

21/09/2018 - 7:00 - Saberes em Ação

Fonte: Natalie Malulei

Banner é um dos formatos de apresentação de trabalhos trazidos pelo Saberes em Ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

Nesta quinta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão — Saberes em ação —, promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), 1197 trabalhos  serão apresentados pelos participantes  entre os dias 23 e 25 de outubro.  A lista dos estudos aprovados foi divulgada nesta semana e pode ser acessada por meio do site do evento: http://saberesemacao.ucdb.br/.

Das pesquisas selecionadas, 22 serão apresentadas por meio de tertúlias e as demais serão expostas em forma de comunicação oral e banners — são 125 referentes aos projetos de extensão; 752 desenvolvidas por acadêmicos da graduação; 245 feitas por alunos da pós-graduação e 53 inscritas por estudantes do ensino médio. Os estudos aprovados dividem-se em quatro áreas do conhecimento: “Direitos Humanos, Ética e Justiça”; “Educação, Teologia, Comunicação, Cultura e Arte”; “Gestão, Tecnologia e Inovação” e “Meio ambiente e Sustentabilidade”.

Além das apresentações de trabalhos, o maior congresso científico de Mato Grosso do Sul traz mesas-redondas, feira de estágio com seis empresas especializadas, lançamento de 14 livros, 58 oficinas e uma mostra de produtos com 58 itens inovadores. A programação do evento também inclui palestras, uma delas abre o V Saberes em Ação, na noite do dia 23 de outubro, e aborda o tema principal do congresso “Universidade: Espaço de conhecimento infinito”. Na data, o assunto vai ser exposto por Duilia Fernandes de Mello, pesquisadora associada da Nasa e professora da Universidade Católica da América (Washington, Estados Unidos).

Para participar do evento, interessados devem fazer a inscrição por meio do site, até o dia 22 de outubro. Mais informações sobre o V Saberes em ação também podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3800.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna