Segundo dia do V Saberes em Ação traz ampla programação para os participantes

24/10/2018 - 7:00 - Saberes em Ação

Fonte: Natalie Malulei, Brenda Oliveira e Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

A quinta edição do Saberes em Ação promove dezenas de atividades nesta quarta-feira (24). Durante a manhã e no período noturno serão realizadas simultaneamente três mesas-redondas, nos anfiteatros dos blocos A, B e C do campus Tamandaré. A partir das 8h às 10h, os temas abordados serão “Refugiados e imigrantes de MS em situação de vulnerabilidade”, “Gestão, tecnologia e saúde no trabalho” e “Produção sustentável no agronegócio”.

Já das 19h às 21h, os debates trazem como pauta para discussão “Aprender a empreender: o desenvolvimento de profissionais para o futuro”; “Sujeitos culturais, PSI e conectados na Universidade” ; e “O júri de Raskolnikov: a importância pedagógica da literatura clássica para a compreensão multidisciplinar do ser humano”.

No âmbito dos projetos desenvolvidos pelos acadêmicos com a comunidade, 125 trabalhos serão expostos por meio de banners no “XV Seminário de Extensão Universitária”. As apresentações serão feitas no corredor que liga a entrada da Católica ao bloco B, das 8h às 11h. Também haverá uma “Mostra de Produtos”, composta por 58 itens inovadores expostos em estandes no corredor que liga o bloco A ao bloco C do campus Tamandaré, das 8h às 21h.

Ensino médio

Neste segundo dia, o congresso também prevê atividades voltadas exclusivamente para alunos do ensino médio. Das 13h30 às 15h será ministrada uma palestra nas quadras esportivas da UCDB com o tema  “Fique por dentro do Enem 2018”. Já das 14h30 às 15h30, alunos que integram o Pibic Júnior vão expor as pesquisas desenvolvidas com o suporte dos docentes da Católica por meio de banners no saguão do bloco B. Depois, a partir das 15h30, 53 trabalhos inscritos pelos estudantes do ensino médio também serão apresentados por meio de banners na passarela que liga a entrada principal da Católica ao bloco B. 

Congresso

Voltada para alunos da graduação, pós-graduação e do ensino médio, a quinta edição do maior congresso científico de Mato Grosso do Sul segue até quinta-feira (25) e traz uma ampla programação que inclui também 58 oficinas e 1.197 apresentações de trabalhos por meio de banners, tertúlias e comunicações orais. Mais informações podem ser obtidas por meio do site http://saberesemacao.ucdb.br/.