Saberes em Ação chega à quinta edição com ampla programação

28/06/2018 - 11:00 - Saberes em Ação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

Com o tema principal “Universidade: Espaço de conhecimento infinito”, a quinta edição do maior evento científico de Mato Grosso do Sul — Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão: Saberes em Ação — promove, mais uma vez, uma ampla programação entre os dias 23 e 25 de outubro. Entre os especialistas convidados está a astrofísica e astrônoma Duília Fernandes de Mello, pesquisadora associada da NASA e professora da Universidade Católica da América (Washington, Estados Unidos), que ministrará a palestra de abertura.

Para serem apresentados ao público, o congresso traz os trabalhos mais relevantes no ensino, na pesquisa, na extensão e também na Pastoral. Na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), as pesquisas e projetos serão expostos por meio das mostras da graduação e da pós-graduação, além de ter um espaço específico para alunos do ensino médio. Também é promovida será uma mostra de produtos com as novas tecnologias desenvolvidas.  

Os números que envolvem o Saberes em Ação são grandes. No ano passado, foram mais de sete mil pessoas inscritas, dois mil trabalhos apresentados, dezenas de oficinas, palestras, atividades culturais, entre outras atrações. Para participar do evento em 2018, as inscrições podem ser feitas, até o dia 22 de outubro, pelo site www.ucdb.br/saberesemacao.

Se você deseja trabalhar como voluntário, o período para inscrever-se começa em 6 de agosto e segue até o dia 31 do mesmo mês. Também está aberto o prazo para submissão de trabalhos nas diversas modalidades (comunicações orais – graduação e pós-graduação, mostra do ensino médio, Pibic Jr., mostra de produtos e propostas para oficinas), além da participação no lançamento de livros e inscrições de avaliadores de trabalhos. Interessados têm até o dia 27 de julho para submeter os estudos que desejam apresentar.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica