Quatro pesquisadores da UCDB são contemplados com bolsas de produtividade em pesquisa do CNPq

15/12/2020 - 9:22 - Pesquisa

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

Quatro pesquisadores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) são contemplados por mérito com bolsas de produtividade em pesquisa, da chamada 09/2020 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O prazo final para interposição de recurso administrativo termina nesta sexta-feira (18) e a divulgação da decisão será em fevereiro de 2021 no Diário Oficial da União.

Os agraciados pela bolsa PQ-2 são os professores Dr. Heitor Miraglia Herrera, Dr. Reginaldo Brito da Costa, Dr. Rodrigo Lopes Miranda e Dra. Ruth Pavan. A Bolsa de Produtividade em Pesquisa existe desde 1976 e é concedida em cinco níveis (1A, 1B, 1C, 1D e 2), sendo que a duração da bolsa PQ categoria 2 é de 36 meses.

Os objetivos da chamada são: valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento;  incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; e selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.