Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais completa 10 anos com programação especial

14/03/2022 - 6:20 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

O “caçula” dos programas Stricto Sensu da Universidade Católica Dom Bosco comemora, em 2022, dez anos de atividades. Nesta década, 46 mestres e 54 doutores desenvolveram suas pesquisas e proporcionaram avanços na área de ciências agrárias com foco na sustentabilidade. A produção científica, agora, está nas mãos dos mais de 40 alunos que atualmente estão matriculados no programa, sob orientação de um corpo docente reconhecido internacionalmente.

Para comemorar a década produtiva, a coordenação preparou uma série de atividades que tem início nestas terça-feira (15), às 8h, com o plantio de uma árvore e o descerramento de uma placa comemorativa no Bosque da UCDB. No período da tarde, às 14h, haverá uma oficina de aquarela botânica ministrada pela pós-doutoranda Grasiela Oliveira Porfírio. Na quinta-feira (17), os alunos e professores farão a entrega de mudas, às 8h, no estacionamento do bloco A.

Na sexta-feira (18), os organizadores prepararam um dia repleto de debates e palestras a partir das 7h30, no auditório do bloco C. Após a abertura oficial, a professora Dra. Jarcilene Silva de Almeida (CAPES) profere a palestra “Área de Ciências Ambientais e Cenário Pós-Pandemia”.

Às 10h, oito pós-graduados pelo programa falam sobre sua trajetória no mestrado/doutorado, com a mesa-redonda “PPGCASA e Minha Formação Profissional".

No período da tarde, acontece a premiação do Primeiro Concurso de Fotografia do PPGCASA UCDB. Às 14h, a jornalista da Rede Globo Cláudia Gaigher debate o tema “Meio Ambiente e suas Vertentes" sob moderação da professora Dra. Paula Helena Santa Rita. O encerramento será com o coordenador do programa, professor Dr. Denilson Oliveira Guilherme.

As atividades da semana de comemorações têm a parceria das empresas Kibela Moda Praia, Agro Quantum, José Takio Onogi – Corretor de Imóveis e Ateliê Verde Inspira. A Capes, CNPq e Fundec apoiam o evento.