Palestra com professor da USP aberta à comunidade aborda a escrita científica e criatividade

22/06/2022 - 14:55 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

A escrita científica pode ser um desafio para a comunidade acadêmica, seja na graduação e, em especial, na pós-graduação. Assunto de interesse geral, o tema será abordado na palestra on-line realizada pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia — Mestrado e Doutorado, na próxima segunda-feira (27), com um especialista na área: professor Dr. Valtencir Zucolotto, da Universidade de São Paulo (USP). O evento será às 18h (Brasília), com transmissão pelo canal da UCDB no Youtube.

O tema do encontro será “Fatores determinantes para o sucesso na carreira acadêmica — Criatividade, ideias e escrita científica” e faz parte da programação do Seminários Integradores: Pesquisa e formação acadêmica, organizado pela professora da Católica Dra. Luziane de Fátima Kirchner.

“O evento é aberto a toda comunidade, inclusive de outras instituições, incluindo as católicas, as públicas e as privadas. Os alunos que se interessam em saber mais sobre a escrita científica estão convidados a participar e aproveitar todo conhecimento do professor Zucolotto”, reforçou a docente da UCDB.

Dr. Valtencir Zucolotto é professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, onde coordena o Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia GNano/IFSC/USP. É presidente da Comissão do Portal da Escrita Científica da USP São Carlos. É engenheiro de materiais e já publicou 194 artigos em revistas internacionais, 16 capítulos de livros e 18 depósitos de patentes, com 5 cartas patentes já concedidas. Na área da escrita, já ministrou centenas de palestras em eventos científicos e didáticos no Brasil e no exterior. Mais informações sobre esse tema estão disponibilizadas nos sites www.nanomedicina.com.br, www.escritacientifica.com e www.zucoescrita.com.