MCDB é tema de apresentação de trabalho em evento nacional e realiza visita virtual

29/09/2021 - 9:34 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB) é um dos destaques, hoje (29), do XIII ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, com a apresentação de trabalho e visita virtual para os participantes. No período da manhã, o trabalho “A história natural no museu: contribuições para o ensino de ciências” será apresentado por Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen, Icleia Albuqueque Vargas e João José Caluzi; às 16h30 (MS), Dirceu conduzirá os visitantes on-line em um passeio pelas exposições temporária e permanente do museu.

O encontro nacional tem como tema “A centralidade da pesquisa em educação em ciências em tempos de movimentos de não ciência: interação, comunicação e legitimação”. Pela primeira vez, o evento é realizado em formato virtual. “Entendemos que nosso encontro é também um espaço de resistência, (re)existência e luta, portanto, o XIII ENPEC mantém-se de pé mesmo sob uma modalidade inédita e convida/convoca todos, todas e todes a participação, para que juntos possamos mostrar a importância desta Associação da Pesquisa em Educação em Ciências para a sociedade brasileira”, explicaram os organizadores. O evento segue até sexta-feira e a programação completa pode ser conferida no link.

O Museu das Culturas Dom Bosco completa, em 2021, 70 anos de existência, sendo um dos mais importantes acervos de etnologia, paleontologia, arqueologia, ciências naturais, zoologia e mineralogia do País.