Grupo do PIBIC/UCDB recebe duas premiações em congresso de Psicologia

13/07/2022 - 11:19 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Acadêmicos de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) obtiveram dois segundos lugares nas avaliações de trabalhos do Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT), que acontece até amanhã (14), em São João del-Rei (MG).

Na categoria Comunicação Breve de Pesquisa, o trabalho premiado da Católica foi “O estudo diário de um(a) psicólogo(a) que atua na Gestão de Pessoas”, de autoria de Eveli Freire de Vasconcelos, Maria Eduarda Avancini Casali, Ana Karolyna Branquinho da Costa, Wellington Gonçalves Pereira, Lucas Alexandre Amaral da Silva e Danielly Martins da Silva.

Na categoria Relato de experiência, o segundo lugar ficou para a pesquisa “Oficinas de reflexão sobre carreira em tempos de pandemia: relato de experiência de estágio”, escrito por Eveli Freire de Vasconcelos, Maria Eduarda Avancini Casali, Ana Karolyna Branquinho da Costa, Wellington Gonçalves Pereira e Danielly Martins da Silva.

O grupo de pesquisa de PIBIC é liderado pela professora Dra. Eveli Vasconcelos e é formado pro acadêmicos e egressos da UCDB. “Esses dois prêmios são muito importantes porque concorremos com bons trabalhos de grandes universidades que têm tradição na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho. Isso mostra que estamos desenvolvendo pesquisa e prática na UCDB que estão equiparadas aos grandes centros e é a expressão do reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo”, avaliou a docente.

“Durante o congresso, premiamos os melhores trabalhos de cada categoria e tivemos dois trabalhos organizados pela professora Eveli premiados. Parabéns a professora, aos autores e à Universidade Católica Dom Bosco”, declarou Dra. Daiane Bentivi, presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT). O congresso teve uma fase virtual, que aconteceu de 6 a 8 de julho e a presencial, que teve início dia 12 e segue até quinta-feira (14). O tema dessa décima edição é “Diversidade, inclusão e equidade: Desafios e possibilidades para o mundo do trabalho”.