Experiência das visitas virtuais ao Museu Dom Bosco são apresentadas em fórum nacional

19/10/2021 - 10:40 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Durante essa semana, profissionais, professores, pesquisadores e estudantes ligados aos museus universitários participam do VI Fórum Permanente de Museus Universitários (VI FPMU). O Museu das Culturas Dom Bosco estará representado em uma das Comunicações da programação, com a apresentação do trabalho “Visitas virtuais no Museu: possibilidades de diálogo com seu público”, de autoria de Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen, Matheus Henrique da Silva Mota e Kezia de Souza Dias.

“Com o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 em 2020, muitos museus no mundo e no Brasil fecharam suas portas aos visitantes e buscaram novas formas de se comunicar com seus públicos. Isto fez com que os profissionais do setor educativo museal dominassem novas linguagens para a realização do trabalho educativo on-line, utilizando ferramentas digitais. Vamos falar da experiência do Museu das Culturas Dom Bosco, que vem realizando visitas guiadas virtualmente para escolas ou grupos”, explicaram os autores. A apresentação será na quinta-feira (21), às 15h (MS).

O Fórum tem o objetivo de promover um amplo debate sobre o seu papel e a sua inserção na atualidade. O tema escolhido foi “Patrimônio Museológico universitário: experiências e olhares diversos”. Informações: https://vifmu.ufpr.br/portal/.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna