Editora UCDB realiza doação de livros para o Bioparque Pantanal

22/06/2022 - 10:45 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

O mais recente ponto turístico e de pesquisas de Campo Grande, o Bioparque Pantantal, recebeu a doação de 50 títulos da Editora UCDB. A entrega aconteceu na manhã de hoje (22), com a presença do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Católica Dom Bosco, Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, e da diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri.

Conforme explicou o pró-reitor, foram selecionados os livros da editora relacionados ao bioma Pantanal e às populações indígenas. “Inicialmente, entregamos 50 títulos de variadas publicações que possam interessar os visitantes do Bioparque. São artigos científicos, ensaios e revistas que fazem parte do nosso acervo”, relatou.

A UCDB também esteve presente no Bioparque com o Biotério. Serpentes e outros animais foram expostos no saguão do ponto turístico e os visitantes puderam ver de perto os exemplares nativos e exóticos de Mato Grosso do Sul durante o início de junho, na Semana do Meio Ambiente. Por dia, cerca de mil visitantes têm passado pelo Bioparque.