Corpo de Bombeiros de MS recebe viaturas e Gretap terá reforço nas ações no Pantanal

14/02/2022 - 15:19 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Integrantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que participam ativamente do Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap-MS) estiveram hoje (14) na entrega de viaturas, embarcações e aeronave para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul que serão utilizados no combate aos incêndios florestais. O investimento é do Governo do Estado e totaliza R$ 56,6 milhões.

O evento aconteceu no hangar do Governo no aeroporto Santa Maria, na Capital e teve a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Nos dois últimos anos, o Pantanal sul-mato-grossense sofreu com milhares de focos de incêndios que devastaram a fauna e a flora. De forma voluntária, o Gretap-MS dedicou-se ao resgate, alimentação e cuidados com os animais do bioma e todo trabalho foi reconhecido no Estado e nacionalmente.

A gestora do Biotério da UCDB, professora Paula Helena Santa Rita, representa a Católica e o Conselho Regional de Medicina Veterinária no Gretap. Ela e sua equipe estiveram na entrega.

O governador assinou o termo de cedência de uma aeronave Air Tractor AT-802F para o Corpo de Bombeiros e autorizou a compra de mais uma. O modelo tem capacidade de transportar mais de 3 mil litros de água. Foram entregues, ainda, 25 viaturas de auto salvamento e uma para transporte de combustível, além de cinco lanchas e dois barcos multifuncionais, com cada um tendo capacidade de levar 16 bombeiros militares sentados, além da tripulação, para missões na região do Pantanal.