Acadêmicos participam de curso de imersão sobre resgate técnico animal

13/09/2022 - 9:34 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

O Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap-MS) realizou, durante a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Savet), um curso de imersão com atividades teóricas e práticas na Fazenda-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O curso teve início no domingo (11) e segue até hoje (13) pela manhã.

Além de acadêmicos da UCDB, estão presentes alunos da UniBH, de Belo Horizonte (MG), e da Uniso, de Sorocaba (SP), com participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMS-MS).

O Gretap-MS, liderado pela UCDB, é referência nacional no resgate de animais em situações de desastre. O grupo tem trabalhado na região do Pantanal, principalmente no período de queimadas e já criou protocolos que são utilizados em outras situações, como enchentes, soterramentos e outros tipos de ocorrências.

Bênção

O Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários e pároco da Paróquia Universitária São João Bosco, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, esteve no curso de imersão realizando uma bênção dos participantes.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de imagens.