UCDB terá Observatório Juventudes para pesquisas e estudos

07/11/2019 - 8:00 - Pastoral

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A partir de 2020, a Universidade Católica Dom Bosco trabalhará com o Observatório Juventudes, um centro de estudos, pesquisas e promoção de políticas públicas sobre os jovens, além de um espaço de diálogo para esse público. Duas atividades, nesta quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), marcarão a implementação do centro. Na quinta-feira, às 19h30, no auditório do bloco B, acontece uma mesa-redonda coordenada pelo professor Eduardo Pelliccioli sobre “Observatório e Universidade: Interfaces e parcerias”.

A abertura oficial do projeto será na sexta-feira (8), às 8h30, no bloco C, com a presença do Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. João Marcos de Araújo Ramos — é sob essa pasta que o centro de pesquisa ficará alocado. O professor Dr. Mauricio Perondi dará uma palestra sobre “Juventude e Contemporaneidade”.

O Observatório Juventudes tem o apoio da poio da Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília (UCB) e buscará aprofundar o conhecimento sobre as juventudes; produzir subsídios sobre o tema e suas relações com as políticas públicas, com a ação de transformação das diversas realidades de risco e de vulnerabilidade, promover a defesa e a aplicação dos direitos das juventudes; contribuir com assessoria a respeito do mesmo. De acordo com os organizadores, o projeto “se dedica às questões do jovem para que seja promovido seu protagonismo e transformação profunda da realidade em que está inserido”.