Pastoral UCDB promove oração do terço por meio de live no Instagram

30/04/2020 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Natalie Malulei

Pastoral UCDB promove oração do terço

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Hoje (30), às 15h, a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove a oração do terço por meio de uma live no Instagram — para participar clique aqui e acesse a página. O momento é realizado, no mesmo horário, todas as terças-feiras, com o terço da misericórdia, e quintas-feiras, às 16h, com o terço mariano.

Esta é uma das ações pastorais promovidas pela Católica de modo remoto, com a proposta de estar mais perto da comunidade acadêmica, diante da necessidade de suspender as atividades presenciais, provisoriamente, para evitar o contágio do novo coronavírus. “Como a nossa Universidade não parou e a Pró-Reitoria de Pastoral compõe o universo da Instituição, as atividades remotas surgiram para atingir os universitários e assegurar o trabalho pastoral, promovendo momentos de devoção, religiosidade e, até mesmo, de proximidade e empatia”, expôs Pe. Idenilson Lemes da Conceição, Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB.

Ainda por meio do Instagram e também pela página da Pastoral no Facebook, são publicados vídeos todas as quartas-feiras com mensagens de Dom Bosco que possibilitem aos jovens um momento de reflexão. Além disso, nas redes sociais, há o quadro #ficadica: nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras são postadas sugestões para as pessoas aproveitarem o tempo em casa, como formas de aprenderem mais sobre a arte da culinária e indicações de séries e filmes. “Essas postagens são feitas em parceria com o Observatório da Juventude e é uma maneira de ajudar as pessoas nesta quarentena para que elas identifiquem mecanismos que aliviem a ansiedade e a tensão dentro de casa, de maneira saudável”, ressaltou Pe. Idenilson.

Junto com essas ações, todo o domingo, às 10h, é feita a transmissão, ao vivo, da celebração eucarística, realizada na Paróquia Universitária São João Bosco, por meio das redes sociais e também pelo Youtube (clique aqui para acessar o canal). Além das páginas da Pastoral, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pastoral@ucdb.br ou pelo número (67) 98114-4855.