Indique a um amigo

Pastoral promove semana de comemoração ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

21/05/2019 - 8:00 - Pastoral

Fonte: Carine Ferrari

Nossa Senhora Auxiliadora

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Nesta segunda-feira (20), com uma tenda vocacional no piso inferior do bloco B, a Pró-Reitoria de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deu início a semana de celebração ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, comemorado na próxima sexta-feira (24). Dentre as formas de devoção à virgem Maria, Dom Bosco escolheu a santa como protetora dos salesianos.

A programação continua nesta terça-feira (21), com a oração do terço, que será realizada no Bosque, localizado entre o bloco A e a Paróquia Universitária São João Bosco, no intervalo das aulas — de manhã, às 9h, e no período noturno, às 20h30.

Para que os acadêmicos da Católica possam participar, as demais atividades previstas pelo cronograma também serão realizadas nos mesmos horários. Na quarta-feira (22), em frente à Igreja, será promovido um show musical em parceria com a Área de Cultura e Arte da UCDB.

Já na quinta-feira (23), terá uma roda de tereré ao redor da árvore da vida, localizada no Pátio UCDB, e na sexta-feira (24) uma missa solene em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora será realizada na Paróquia Universitária São João Bosco. Por fim, as celebrações encerram no domingo (26), às 19h15, com uma procissão.

Cartas para Nossa Senhora Auxiliadora

Acadêmicos, docentes e colaboradores da UCDB que tenham interesse podem escrever uma carta direcionada à Nossa Senhora Auxiliadora e depositá-la em um dos altares espalhados pelo campus Tamandaré — bloco Administrativo, Clínica-Escola, Pátio UCDB, Pastoral do bloco A e Paróquia Universitária São João Bosco. As mensagens serão queimadas após a missa realizada no domingo (26).

“Escrever a cartinha para nossa senhora faz parte de uma tradição salesiana que Dom Bosco iniciou com os jovens do seu tempo. Na cartinha, a pessoa poderá usar as suas simples palavras de filho ou filha para fazer o seu pedido ou agradecimento endereçado à Mãe de Deus”, esclareceu o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB, Pe. João Marcos de Araújo Ramos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


25/03/2020 - 07:00 - UCDB

Transferência externa para a UCDB têm isenção de matrícula e desconto de 25% nas mensalidades

Procedimentos podem ser feitos online ou na Central de Atendimento da Universidade


20/03/2020 - 01:26 - UCDB

Artigo: Tempos de desassossego


20/03/2020 - 11:00 - UCDB

Ingresso como portador de diploma na UCDB têm descontos de até 30% nas mensalidades

Procedimentos podem ser feitos online ou na Central de Atendimento da Universidade