Paróquia Universitária se une a momento de adoração pela paz

23/03/2022 - 13:31 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Atendendo ao pedido do Papa Francisco, a Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se une em oração pelo fim da guerra na Ucrânia realizando na próxima sexta-feira (25), das 8h às 16h, no bloco ADM, o Dia de Adoração ao Santíssimo pela Paz. Toda a comunidade acadêmica é convidada a fazer suas orações.

Nesta data, o Santo Padre irá consagrar Ucrânia e Rússia ao Imaculado Coração de Maria em uma liturgia pela paz na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O mesmo ato será realizado também pelo cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro pontifício, em Fátima, Portugal, a pedido do próprio Papa.

A Conferência Episcopal Ucraniana pediu ao argentino que consagre os dois países em conflito ao Imaculado Coração de Maria “como solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima”. 

O pedido tem relação com os chamados "Mistérios de Fátima", às alegadas revelações que a Virgem fez aos três jovens pastores na vila portuguesa de Fátima, em 1917. A Virgem, de acordo com o segundo mistério, exigia a consagração da Rússia, que naquele ano iniciava a revolução que levaria à sua etapa soviética, ou então o país "espalharia seus erros pelo mundo promovendo guerras e perseguindo a Igreja".

A Rússia invadiu a Ucrânia no último 24 de fevereiro e provocou a morte de centenas de pessoas, além de milhões de refugiados. A guerra tem sido condenada pela comunidade internacional, que já anunciou diversas sanções contra o governo de Vladimir Putin e oligarcas russos.