Paróquia celebra missa solene em comemoração aos 204 anos de Dom Bosco

16/08/2019 - 12:47 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Celebração eucarística em homenagem aos 204 anos de Dom Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta sexta-feira (16), no horário do intervalo das aulas, missa solene em comemoração aos 204 anos de nascimento de Dom Bosco. A celebração foi presidida pelo Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos e concelebrada pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, entre outros sacerdotes salesianos, contou com a participação de acadêmicos, docentes e colaboradores. No período noturno, às 20h30, será realizada mais uma celebração na igreja.

“Celebrar a festa de São João Bosco é tentar atualizar este legado que ele nos deixou e que nós somos os herdeiros. Dom Bosco desde pequeno nunca duvidou que Deus sempre esteve com ele. Que Deus tinha um projeto para ele e que foi descobrindo isso ao longo de sua vida, ao longo de sua existência. Ele tinha essa certeza de que Deus estava sempre com ele e além da presença de Deus ele sentia a proteção de nossa senhora, a mãe de Jesus, com o título de Auxiliadora. Mas será que Deus só agia na vida dos santos? Pelo contrário, Deus age em todos nós, no milagre do dia a dia”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, durante a homilia.

Ao final da missa, os estudantes do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio fizeram uma apresentação sobre a trajetória do padroeiro. Os fiéis também receberam um pingente e um marca páginas de Dom Bosco. Uma das relíquias de Dom Bosco também está exposta no altar da igreja durante todo o mês de agosto.

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna