Novo Pró-Reitor de Pastoral da UCDB será ordenado sacerdote no próximo sábado

21/01/2020 - 12:00 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Diácono Idenilson Lemes da Conceição

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

O novo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), diácono Idenilson Lemes da Conceição, será ordenado sacerdote no próximo sábado (25), às 19h, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá (MT). A cerimônia será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus (AM), Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos.

“Será o dia mais feliz da minha vida, pois desde muito pequeno sempre dizia que gostaria de ser padre e durante 11 anos me preparei para este momento. Ser padre é ser o amor de Jesus Cristo expresso de modo concreto pela humanidade, aquele que se entrega para que Jesus seja verdadeiramente visto e ouvido”, destacou o Pró-Reitor.

Para ele, assumir a vocação salesiana presbiteral é viver na liberdade a consciência e as consequências da relação com o Deus-amor. “Tenho a firme certeza que sua graça me impulsiona, que seu amor me reveste e que o auxílio dos irmãos salesianos me sustentará. Com o lema ‘Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele me fez!’ expresso toda a minha gratidão aos salesianos, aos formadores, aos irmãos, a todos aqueles que se envolveram no processo formativo até chegar a este momento tão aguardado por mim”, completou.

Idenilson Lemes da Conceição, primogênito dentre três irmãos, filho de Jorgemar Augusto da Silva e Cleonice Lemes, nasceu no dia 14 de junho de 1986, em Cuiabá (MT). Foi batizado com 15 dias de vida, fez a primeira comunhão aos 12 anos e três anos depois foi crismado.

Em 2009, entrou para o seminário, já graduado em Pedagogia e com especialização em psicopedagogia. Fez Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Teologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal).

Foi ordenado diácono pela imposição das mãos e orações do bispo Dom Eduardo Pinheiro da Silva no dia 9 de fevereiro de 2019, na Paróquia São João Bosco, em Alto da Lapa (SP). No dia 19 de dezembro do ano passado assumiu a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB, substituindo o Pe. João Marcos Araújo Ramos, que foi designado ao cargo de Diretor da Comunidade Salesiana Santo Antônio, em Coxipó da Ponte (MT).