Missa drive-in encerra festividades em honra a Nossa Senhora Auxiliadora 2021

31/05/2021 - 8:27 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, realizou neste domingo (30), a santa missa drive-in em honra à Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo centenas de fiéis colaboradores, pró-reitores, paroquianos e visitantes no estacionamento da Instituição. A celebração, presidida pelo Pe. Adriano Stevaneli (coordenador do curso de Teologia da Católica), e concelebrada pelos padres Alex Silva Messias e Idenilson Lemes da Conceição, encerrou as festividades da padroeira dos salesianos deste ano.

Os participantes seguiram em cortejo automotivo até a Lagoa da Cruz, retornando para o estacionamento da Católica. “Queremos pedir por todos os doentes vítimas da Covid-19, aqueles que estão hospitalizados. Nesta solenidade da Santíssima Trindade pedimos também pelo fim da pandemia”, clamou o Pe. Idenilson. 

Em vídeo, sacerdotes salesianos fizeram uma singela homenagem cantando a música ‘Auxiliadora, Virgem Formosa’, música composta por V. Cimatti, dando início a celebração da Solenidade da Santíssima Trindade. 

“Que nós possamos beber o vinho novo que vem do encontro com Cristo. Que auxiliados por Nossa Senhora Auxiliadora possamos sair desta missa com o desejo latente de ser auxiliadores. Nossa Senhora não foi passiva ao chamado de Deus. Que sejamos auxiliadores daqueles que não têm mais vinho, que por algum motivo perderam a alegria e o encanto da vida. Para que o bom da vida em Deus possa acontecer”, disse o Pe. Alex durante sua homilia.

Ao final da celebração, os festeiros deste ano passaram a indumentária para os escolhidos para a festa de 2022. Em seguida, ao som de ‘Perfeito é quem te criou’ (Vida Reluz) e queima de fogos, Nossa Senhora Auxiliadora foi coroada. Pe. Idenilson agradeceu a todos os que colaboraram para que a missa drive-in acontecesse e aspergiu água benta em todos os carros antes de sair, entregando ainda um adesivo exclusivo da padroeira.

Festejos

A abertura oficial dos festejos em honra a Nossa Senhora Auxiliadora começou no dia 14, em frente ao Pátio UCDB e em frente à Paróquia Universitária São João Bosco, com a presença da banda do Comando Militar do Oeste (CMO). 

Na ocasião foram apresentados os festeiros, que receberam a indumentária. Na festa de Nossa Senhora são escolhidas 12 mulheres da comunidade, que fizeram a animação devocional, além do rei, da rainha e do príncipe.

Já no Dia de Nossa Senhora Auxiliadora (24), os colaboradores da Católica foram recepcionados com músicas em homenagem à Maria, com a equipe da Pastoral. Houve um momento de oração lá nas Clínicas-Escola, abrindo os festejos do dia, na qual os festeiros visitaram todos setores da Católica, com a presença da banda dos Arautos do Evangelho. No período da tarde também foi realizada a coroação da padroeira.

Durante todo este período, a comunidade educativa pode participar também da novena de Nossa Senhora Auxiliadora, além de receberem a visita da imagem peregrina em cada setor. Tudo realizado atendendo as regras de biossegurança.