Missa de posse na Paróquia Universitária será nesta quarta-feira

23/05/2017 - 7:00 - Pastoral

Fonte: Gilmar Hernandes

Padre João Marcos Araújo Ramos, Pró-Reitor de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco, será empossado como pároco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Padre João Marcos Araújo Ramos, Pró-Reitor de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), toma posse nesta quarta-feira (24 de maio), às 9 horas, como pároco da primeira Paróquia Universitária Salesiana do Brasil, a Paróquia Universitária São João Bosco. A missa de posse, que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, marca também a criação oficial da nova Paróquia, localizada entre os blocos A e C da Instituição.

Nesta celebração, o pároco vai receber das mãos do arcebispo a chave da igreja e do sacrário, as vestimentas, o evangeliário, objetos de uso para o Batismo, entre outros ritos como a renovação das promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade.

Pe. João Marcos ressalta que a novidade vai trazer mais autonomia, possibilitando a emissão de registros de sacramentos realizados na Igreja. Antes, os sacramentos de iniciação cristã – Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma, além de casamentos realizados na igreja eram registrados na Paróquia São Francisco de Assis.

Além da comunidade educativa, da família salesiana, clero, religiosos, a celebração também será aberta para todas as pessoas. A nova paróquia será a 46ª da Arquidiocese de Campo Grande.

Horários de Missas

As missas são realizadas na Igreja São João Bosco às segundas, terças e sextas, às 18h30, às quartas e quintas as celebrações ocorrem em dois horários, às 9h e 21; já aos domingos, a Santa Missa é celebrada às 19h15, com entrada gratuita no estacionamento da Instituição.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna