Integrantes do Projeto Vivências em Cidadania participam da operação Três Lagoas

04/10/2018 - 9:00 - Pastoral

Fonte: Brenda Oliveira

Alunos e professores que integram o projeto junto com a equipe da Pastoral da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

A partir de segunda-feira (8) até o dia 13 deste mês, acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) selecionados para o Projeto Vivências em Cidadania, participam da operação “Três Lagoas”. Nas comunidades do município, localizado a 326km de Campo Grande, os universitários irão desenvolver diversas ações socioeducativas com o intuito de promover a mobilização social e a valorização cultural.

Para participar do projeto, o grupo passou por uma capacitação que terminou no dia 28 de setembro. Uma delas aconteceu com integrantes da Pastoral da Católica, com uma dinâmica envolveu os acadêmicos em um momento de descontração com músicas. Também durante a reunião, os universitários debateram formas de atender a sociedade e desenvolveram as atividades educativas e oficinas que serão promovidas com os moradores.

O Pró-Reitor de Pastoral da UCDB, Pe. João Marcos Araújo Ramos, esteve presente na capacitação e conversou com os jovens sobre a obra salesiana. “Alegria e confiança estão dentre as principais coisas que tem prevalecer nas nossas missões, pois é isso que provoca o diferencial da nossa Instituição”, ressaltou.

Junto com o Pró-Reitor, participaram do encontro a coordenadora dos Programas e Projetos de Extensão da UCDB, Edmara Martins, e as docentes Me. Ana Paula Zaikievicz e Ana Paula Silva Teles, que irão acompanhar os acadêmicos durante a viagem.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.