Dança no Museu será neste domingo e celebra os “Recomeços”

04/11/2021 - 9:26 - Pastoral

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

Com a presença confirmada de 22 grupos de dança de Campo Grande, a sexta edição do projeto “Dança no Museu” acontece neste domingo (7), a partir das 19h, em frente ao Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas. O evento gratuito é realizado pela área de Cultura e Arte da UCDB, ligada à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários, e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e faz parte das comemorações dos 70 anos do Museu.

O tema escolhido para esta edição é uma alusão ao momento em que a humanidade passa durante a pandemia da covid-19. “Estamos vivendo esse sentimento de recomeçar. A arte sofreu muito nesses quase dois anos e estamos ansiosos por voltar a encontrar o público, mostrar o talento dos nossos bailarinos. Estamos preparando uma noite muito especial”, afirmou o coordenador do Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.

As apresentações acontecem no teto do Museu, que fica na mesma altura da Avenida Afonso Pena. O público fiel ao espetáculo já sabe a dica: do calçadão do parque conseguem ver, ouvir e se emocionam com as apresentações. Para isso, levam cadeiras, cangas, sentam no gramado e se ajeitam da melhor maneira para não perder nenhuma dança.

“O Dança no Museu é muito especial. Não é uma competição, nem um espetáculo de uma companhia apenas, mas a união de vários estilos, com a presença de bailarinos experientes e de quem está começando. É uma celebração da arte”, destacou o titular da Sectur, Max de Freitas. Estão programas apresentações de balé clássico, dança do ventre, street dance, dança moderna, entre outros estilos.

Além do grupo Ararazul, da UCDB, outros 21 confirmaram participação: Grupo Ginga, Ballet Beatriz de Almeida, Grupo Adágio, Armazém 67, Maktub (Unidade Dom Bosco), Maktub, Steetpop, Espaço FNK, Conexão Urbana, Movimento de Rua, Ballet Isadora Duncan, Grupo Mahila, Cia. Canindé, Hands up MS, Luna Negra Cia. de Dança Gitana, Ballet Nova Geração, Ballet Jovem Nova Geração, Hana Aysha, Sôma Cia. de Dança, Grupo Kerubins (Unidade Jardim América) e Grupo Kerubins.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna