UCDB realiza palestra on-line sobre estresse ocupacional

01/06/2021 - 8:07 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Psicologia Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Laboratório de Saúde Mental e qualidade de vida no trabalho realiza nesta quarta-feira (2), às 19h30, por videoconferência, a palestra “Estresse ocupacional: um panorama acerca dos modelos teóricos metodológicos”, ministrada pelo professor Dr. João Massuda Junior.

A cada 15 dias o Laboratório se reúne com alunos da graduação, Pibic, Mestrado, Doutorado, além de convidados externos, para discutir temas de ponta ligados à saúde mental e qualidade de vida do trabalhador, abordando por meio de diferentes palestrantes. “A palestra instrumentaliza o profissional da área da Saúde mental no correto atendimento de trabalhadores necessitados de ajuda psicológica. Tal medida é fundamental no momento em que vivemos na pandemia, na qual muitas pessoas necessitam dessa atenção e cuidado. A palestra vai abordar os diferentes modelos teórico-metodológicos que o profissional pode seguir para fazer o atendimento na abordagem chamada de estresse ocupacional ou work stress”, explica a coordenadora do Laboratório, professora Dra. Liliana Guimarães.

O palestrante é graduado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), especialista em Administração da Informação como Inteligência Competitiva pela Uniderp, mestre em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e doutor em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atua como professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul e membro do grupo de pesquisa "Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho" da UCDB. Mais informações sobre o programa de pós-graduação pelo telefone (67) 3312-3605.