UCDB realiza na próxima semana banca de defesa de mestrandos e doutorandos em Educação

10/02/2023 - 8:16 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Educação mestrado e doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na próxima semana uma intensa programação com bancas de defesas de teses e dissertações.

Abrindo a rodada, na segunda-feira (13), às 13h30, será a defesa de tese da doutoranda Daniele Gonçalves Colman, com a pesquisa “O brincar com as crianças terena em Campo Grande/ms: identidades e diferenças”, sob a orientação do professor Carlos Magno Naglis Vieira.

O mestrando Edgar da Silva Queiroz apresenta a defesa da dissertação na terça-feira (14), às 13h30. O tema é “Política educacional para o estudante migrante internacional dos anos finais do ensino fundamental na rede municipal de ensino de Campo Grande/MS (2017/2020)”, com a orientação da professora Celeida Maria Costa de Souza e Silva.

Na quarta-feira (15), às 14 horas, teremos duas defesas de mestrado. Gleison Vasconcelos Figueiredo realizou a pesquisa “Comunidade Terena de Rochedo/MS - aldeia bálsamo: a produção da identidade nos processos escolares e não escolares”, sob a orientação do professor Adir Casaro Nascimento. Já Maira Cristiane Benites abordará “Políticas educacionais para tecnologia assistiva no processo de inclusão” sob a orientação da professora Nadia Bigarella.

Na quinta-feira (16), também serão duas defesas. A primeira começa às 8 horas, com a doutoranda Jussara Linhares Granemann, com a tese “Professores surdos no contexto educacional inclusivo bilíngue: concepções e (re) significações”, sob a orientação da professora Ruth Pavan. Depois, às 14 horas, a mestranda Inez Alves de Santana defende a dissertação “Professoras do ensino fundamental I em contexto de pandemia: diálogos sobre processos formativos, práticas e ensino remoto”, sob a orientação da professora Maria Cristina Lima Paniago.

Outras duas defesas na sexta-feira (17) encerram a semana. Às 8 horas, a doutoranda Rute Martins Valentim, defende o tema “Inspiradoras histórias de vida e protagonismo antirracista em Mato Grosso Do Sul: o passado e o presente na memória”, sob a orientação do professor José Licínio Backes. Em seguida, às 9 horas, será a vez da mestranda Andréia Paz Leonarski De Souza Lima, com a dissertação “As crianças como produtoras de culturas infantis no cotidiano da creche”, sob a orientação da professora Marta Regina Brostolin.