UCDB promove módulo básico de avaliação da Psicologia para pessoas com fibromialgia

13/04/2021 - 8:37 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do programa de pós-graduação em Psicologia, realiza a partir do dia 23 de abril, às 17h, o módulo I de uma capacitação denominada Avaliação da Psicologia para Pessoas com Fibromialgia. O evento, que conta com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), é destinado para capacitar os alunos vinculados ao projeto de extensão da Católica (Fibro-MS) e PIBIC/PIBITI, para realizar as avaliações em pessoas com fibromialgia. Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na abertura do evento, será a palestra ‘Diagnóstico e tratamento da fibromialgia’, ministrada pela professora Luziane de Fátima Kirchner (UCDB) e Inaê Benchaya Duarte (FAE Curitiba). A transmissão será via Google Meet.

Já no dia 30 de abril, no mesmo horário, será a palestra ‘Escalas de mensuração para pessoas com fibromialgia’. Também com transmissão pelo Google Meet. A última etapa será no dia 7 de maio, no mesmo horário das demais, com a palestra ‘Avaliação comportamental - approach avoidance task (AAT)’, ministrada por Gibson Weydmann (UFRGS), via Google Meet. Para mais informações o telefone de contato é (67) 3312-3605.