UCDB está com inscrições abertas para doutorado em Biotecnologia

14/04/2020 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o processo seletivo em fluxo contínuo de doutorado. O curso é de tempo integral, com duração de 48 meses. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet.

O processo seletivo ocorrerá por meio de avaliação do projeto de tese, exame oral e análise de currículo. As linhas de pesquisa do curso de Biotecnologia são: Bioprospecção de princípios ativos, genes promotores e vetores de expressão; Biotecnologia aplicada à agroindústria; e Biotecnologia aplicada à saúde humana e animal.

O curso de Biotecnologia visa à formação de recursos humanos e a produção de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região Centro-Oeste. Neste sentido, busca o desenvolvimento de bioprodutos e bioprocessos voltados para as áreas de saúde, agropecuária, industrial e ambiental.

O profissional formado estará aptos a desempenhar funções tais como: elaborar e coordenar projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, bem como, desempenhar diferentes funções em atividades onde a experiência em inovação seja requisito fundamental. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biotec@ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3768.