UCDB é contemplada com seis bolsas de doutorado para desenvolvimento de pesquisas em Ciências Ambientais

18/11/2019 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi comtemplada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) com seis bolsas para alunos do doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária no valor total de R$ 633 mil, mais aporte de R$ 436 mil para apoio em viagens, estadia e materiais de consumo. A proposta foi coordenada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Marcelo Espinola Carvalho.

Os trabalhos terão a orientação do professor da UCDB, Dr. Heitor Herrera, e dos professores Dr. André Luiz Rodrigues Roque (vice-coordenador do programa do Instituto Osvaldo Cruz) e Dr. Marcos Rogério André (vice-coordenador do programa da Unesp). As pesquisas devem abordar o “estudo da diversidade biológica de parasitas multi-hospedeiros transmitidos por artrópodes na fauna silvestre da região Centro-Oeste do Brasil como ferramenta para prevenir e controlar a emergência de doenças”.

“Essas bolsas vão capacitar nossos alunos a trabalhar com equipamentos de alta tecnologia, além de trazer o know-how das tecnologias de ponta utilizadas nessas conceituadas instituições”, destaca Herrera.

Serão três bolsas em parceria com o Programa de Pós-graduação em Biologia Parasitária do Instituto Osvaldo Cruz, existente há 43 anos e com nota máxima da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e outras três com a Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária da Unesp de Jaboticabal, existente há 30 anos e com nota 6 da Capes. O edital para a convocação dos candidatos a doutorando será aberto no início do próximo ano e ficará disponível em nosso site www.ucdb.br.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna