UCDB Centro vai sediar painel sobre novos dilemas das organizações no século XXI

07/08/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

No dia 16 deste mês, às 18h, o prédio da UCDB Centro, localizado na rua Barão do Rio Branco, nº1811, será palco para o painel “Panorama Organizacional”. Voltado para discutir os novos dilemas das organizações no século XXI, o evento é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul (CRP 14ª Região) em parceria com Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) – seção estadual e vai promover várias mesas-redondas. Profissionais, gestores e acadêmicos interessados em participar do painel podem fazer a inscrição gratuitamente via online, basta clicar aqui.

Entre os participantes do evento está a psicóloga e professora da Católica Dra. Eveli Vasconcelos, que também é representante regional da SBPOT. Ela integra a mesa de autoridades na abertura do painel junto com a responsável pelo CRP 14ª Região, Jaciane Vieira. Além das duas, terão participação por videoconferência o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Dr. Antônio Virgílio Bastos e o docente da Universidade de São Paulo (USP) Dr. Sigmar Malvezzi.

Com a proposta de levar para o Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho, que será realizado em Curitiba, as inovações referentes ao cenário regional, os participantes vão ser divididos em mesas-redondas e cada uma vai debater um tema diferente para identificar pesquisas que estão sendo desenvolvidas nas áreas em questão e também fazer um mapeamento das práticas locais. As discussões vão ser norteadas por assuntos que serão abordados pelo evento nacional. Neste ano, o tema central é “A crise do trabalho: Novas questões para a ciência e novos dilemas para a prática”.

De acordo com Eveli, esse tipo de iniciativa é muito importante. “Olhar para os eixos apontados no evento como uma construção coletiva, torna-se um importante instrumento de reconhecimento de ações e decisões que configuram atualmente a atuação profissional e as questões de pesquisa no estado. Nesta direção, a identificação dos limites e potencialidades contribui para o avanço da área ao identificar domínios em que o seu uso poderia ser incrementado”, esclareceu a docente da UCDB.