Tratamento de efluentes oriundos da linha vermelha de frigorífico é tema de dissertação

04/09/2018 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

uliane Gonçalves da Silva durante defesa da dissertação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na tarde desta sexta-feira (31), no bloco Biossaúde da Instituição, a defesa de dissertação da mestranda Juliane Gonçalves da Silva.

Intitulado “Radiação Ultravioleta como sistema auxiliar no tratamento de Efluente Oriundo da linha vermelha de frigorífico", a pesquisa que foi orientada pela professora Dra. Marney Pascoli Cereda apresentou importantes resultados. “Comprovamos que é possível inativar as células sanguíneas de leucócitos em meio líquido por RUV-C na dosagem de 1000 Joules/L, obtendo-se a inativação total em uma hora”, esclareceu Juliane.

Além da orientadora, compondo a banca examinadora esteve presente a Dra. Fabiana Pereira de Sousa, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Dr. Diego Carvalho Barbosa Alves.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna