Taxonomia de organismos aquáticos parasitos é tema de palestra de Biotecnologia

29/11/2018 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu na terça-feira (27) a palestra com o tema "Taxonomia de organismos aquáticos parasitos: Biodiversidade e parceria internacional". Atividade faz parte da disciplina Seminário Integrador em Biotecnologia.

Ministrada pelo professor Dr. Felipe Bisaggio, pós-doutorado na área de Parasitologia animal e docente do curso de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a palestra abordou sobre como a  importância de estudar parasitos e como as ferramentas em biotecnologia são utilizadas no estudo da taxinomia dos parasitos de organismos aquáticos.

Além disso, com a participação da doutoranda Lorena Gisela Ailán-Choke, da Universidad Nacional de Salta, cidade localizada na Argentina, Bisaggio detalhou sobre a colaboração internacional que possui com um grupo de pesquisa de Salta. “Através dessa parceria a Lorena, que veio com o intuito de aprender sobre essas ferramentas de DCR, sequenciamento genético e analise pró-genética, poderá aplicar esse aprendizado no material que ela coletou como parte do doutorado dela”.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes