Sessão da ONU sobre o rompimento das barragens no Brasil será acompanhada ao vivo por discentes da Católica

19/03/2019 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Raylson Chaves

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Nesta terça-feira (19), a partir das 9h, na sala de defesa do bloco D, os graduandos do 2° semestre de Direito e os acadêmicos de Filosofia, assistirão, juntamente com os mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local (DL) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a exibição simultânea da 40° sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (Onu). Com o tema “O rompimento de barragens no Brasil: E as subsequentes violações de Direitos Humanos”, a reunião entre os membros será em Genebra, na Suíça.

Logo depois, haverá uma mesa-redonda com o intuito de debater os pontos abordados durante a sessão. O bate-papo foi organizado pelos grupos de pesquisa em “Estudos críticos e desenvolvimento”, Desenvolvimento territorial sustentável” e “Desenvolvimento, meio ambiente e sustentabilidade” e irá contar com a participação de quatro alunos do Programa.

Na data, compõem a mesa-redonda a doutora em Desenvolvimento Local pela Complutense de Madri, Isla Villar Martins, e os doutorandos da Católica Lorene Almeida Tiburtino Silva; Sílvia Regina Santana Zanatta e Maucir Pauletti. O debate será mediado por João Alberto Mendonça Silva, também doutorando em Desenvolvimento Local.

Segundo a professora do Programa em Desenvolvimento Local Dra. Dolores Ribeiro Coutinho, o evento tem a proposta de aproximar os acadêmicos da graduação do Mestrado e Doutorado, além de permitir um aprofundamento das temáticas debatidas na conferência. “A mesa interdisciplinar, permitirá uma aproximação do tema em diferentes dimensões, característica da abordagem sistêmica”, pontuou a docente.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.