Riscos Psicossociais em contexto policial é tema de palestra na UCDB

14/06/2021 - 10:08 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Psicologia Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Laboratório de Saúde Mental e qualidade de vida no trabalho realiza nesta quarta-feira (16), às 21h30, (horário local) por videoconferência, a palestra ‘Riscos Psicossociais em contexto policial’, ministrada pela professora Alessandra Laudelino Neto

“Abordaremos os principais riscos psicossociais a que estão expostos os policiais, na sua rotina de trabalho, além dos inerentes à profissão, como o contato direto com todas as formas de violência, risco de morte, agressões, contágio biológico, químico, problemas ergonômicos, acidentes, entre outros, destaca a coordenadora do Laboratório professora Dra. Liliana Guimarães.

A palestrante é Psicóloga, doutoranda e mestre em Psicologia e Saúde. Especialista em Abordagem Psicanalítica. Atuação clínica e em Saúde ocupacional. Membro do Laboratório de Saude, Mental e qualidade de Vida no Trabalho (UCDB-CNPq), coordenadora-Adjunta da Comissão Intersetorial dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (Cist/CES/MS).

A UCDB, por meio de convênios firmados há seis anos com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), presta serviços de plantão psicológico e atendimento psicoterápico. O Ambulatório de Saúde Mental e Qualidade de Vida do Trabalhador é ligado aos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia, sendo que no momento os atendimentos estão sendo realizados, em sua maioria, de forma remota por acadêmicos do 9º semestre de Psicologia.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna