Revitalização da área central de Campo Grande é tema de palestra realizada na UCDB

26/11/2019 - 16:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Os grupos de pesquisas “Dinâmicas territoriais sustentáveis” e “Desenvolvimento Territorial Sustentável”, coordenado respectivamente pelas professoras Dra. Cleonice Alexandre Le Bourlegat e Dra. Dolores Pereira Ribeiro Coutinho, realizaram na quinta-feira (21),  uma reunião aberta  atuando em apoio ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local (PPGDL), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Para conversar sobre temas relacionados a linha de pesquisa, o programa recebeu a coordenadora especial da central de projetos da Secretaria Municipal de Governos e Relações Internacionais (Segov), Catiana Sabadin Zamarrenho, para falar sobre “As ações do Programa de Revitalização da área Central de Campo Grande/MS”.

A palestrante explanou as ações desenvolvidas na revitalização da área central de Campo Grande, que envolve experiências e metodologias para cidades inteligentes, financiadas e incentivadas pelo BID, apresentando os sucessos e dificuldades enfrentadas nesse processo.

Já Cláudio Nascimento, Diretor de Tecnologia de Olinda, foi convidado para ministrar o tema “Cidades inteligentes e humanas: o caso do habitat de inovação no Porto Digital (Recife)”.

“Trazer contribuições à melhor compreensão de determinados assuntos tratados na linha de pesquisa. Quando isso acontece, abrimos o convite a quem possa interessar dentro da UCDB e da comunidade em geral, especialmente a parceiros desse grupo de pesquisa”, explicou a professora Dra. Cleonice.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes