Revisão bibliográfica de doutorando da UCDB é finalista do Prêmio Agrociência Famasul 2020

21/10/2020 - 7:30 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A revisão bibliográfica do doutorando Carlos Alberto Dettmer - “Uso de pó de rocha em sistemas de produção agrícola: breve análise sobre a viabilidade técnica”, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica dom Bosco (UCDB) é finalista ao Prêmio Agrociência Famasul 2020 na categoria pós-graduação, que será realizado nesta quinta-feira (22), às 16 horas, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

“Objetivo da minha pesquisa é verificar a viabilidade do uso do pó de rocha em cultivos agrícolas. Principalmente a econômica”, explica o doutorando. Ele comemora o reconhecimento do trabalho que deve ser concluído no final do ano que vem. “É importante para quem pesquisa, estuda e escreve, é sim, motivador. Mas, é importante valorizar a instituição que lhe dá abertura e liberdade para desenvolver o trabalho. Nesse caso, o programa da UCDB, os professores, o orientador, coorientadores, e a instituição como um todo”, enfatiza.

Conforme os organizadores do evento, será premiada a melhor revisão bibliográfica de cada categoria, no valor de R$ 1 mil para o autor e R$ 1 mil ao seu orientador, para uso exclusivo em inscrição de eventos científicos.