Redução na emissão de gases poluentes com o uso de tecnologia é abordado em tese

31/07/2019 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na terça-feira (30) a banca de defesa de tese do doutorando Gerson João Valeretto, com o tema “Ciência, tecnologia e inovação: externalidades econômicas e ambientais no Brasil”.

“A tecnologia tem inovado e feito com que diminua a emissão de gases. Temos o sequestro de carbono, novos equipamentos com menos emissões de gases, e isso provoca melhora na economia, que produz mais e com menos agressão ao meio ambiente. Os resultados demonstram que aumentou muito a produção em todos os setores, mas as emissões têm diminuído. Vemos o PIB aumentando e ao contrário as emissões diminuindo. Isso mostra que a tecnologia influência na emissão de CO2”, explica Valeretto.

Ele ressalta que quanto mais investimento for feito no desenvolvimento da tecnologia e inovação, menos emissões de gases vão ocorrer. “O Brasil ainda está bem lento se comparado a outros países. Tem que investir muito”, finaliza.

Orientada pelo professor Dr. Michel Ângelo Constantino de Oliveira, a banca examinadora contou com os professores Dr. Rafael Martins Noriller (UFGD), Dr. Caio Luis Chiariello (UFGD), Dr. Reginaldo Brito da Costa (UCDB) e Dra. Grasiela Edith de Oliveira Porfírio (UCDB). Para obter mais informações ligue (67) 3312-3702.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna