Programa forma primeira doutora em Desenvolvimento Local da UCDB

26/11/2018 - 8:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A primeira defesa de tese do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi realizada na sexta-feira (23), pela coordenadora do curso de Direito da Católica, Elaine Cler Alexandre dos Santos.

Orientada pelo professor Dr. Pedro Pereira Borges, Elaine Cler abordou o tema “A mediação e a educação como instrumentos de empoderamento e pacificação social para o desenvolvimento local”. Teve como principal objetivo analisar o papel e os impactos do processo de mediação para a resolução de conflitos nos universitários e na comunidade atingida pela ferramenta Mediação no Nupemec.

Compondo a banca examinadora, além do orientador, esteve presente o coorientador Dr. Nilton César Antunes da Costa, os docentes da UCDB, Dr. Heitor Romero Marques e Dra. Arlinda Cantero Dorsa, e as avaliadoras externas, Dra. Ana Paula Martins Amaral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Dra. Lívia Gaigher Bósio Campello, que participou da cidade de Nova York por meio de vídeo chamada.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes