Programa de Pós-Graduação realiza webinar Inovação Social e Urbanismo Tático

07/10/2020 - 10:30 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Evento será realizado on-line

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do grupo de pesquisa Desenvolvimento territorial Sustentável do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local, realiza na sexta-feira (9), às 16 horas, a webinar Inovação Social e Urbanismo Tático, com os arquitetos Leonardo Brawl Márquez e Mayara Souza da Cunha. O evento, que é gratuito, fornecerá certificação, sendo transmitido via Google Meet.

Leonardo Brawl Márquez é arquiteto e urbanista, ativista social e músico, cofundador do coletivo de inovação social urbana,TransLAB.URB. Cofundador da rede Placemaking Brasil e da Rede Brasileira de Urbanismo Colaborativo. Integrante das redes internacionais Placemaking LatinoAmérica, PlacemakingX, Jane’s Walk e Civicwise. Articulador da plataforma Segura A Onda / Frena La Curva.

Mayara Souza da Cunha é arquiteta e urbanista, pós-graduada em Arquitetura Hospitalar, Construções Sustentáveis e Certificação Ambiental. Agente social em acessibilidade, é arquiteta responsável pela empresa Ingenia Engenharia em São Paulo e também integra a diretoria da Adone. Também atuou na Prefeitura Municipal de Campo Grande e no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As inscrições têm vagas limitadas e podem ser feitas clicando aqui. O grupo de pesquisa Desenvolvimento territorial Sustentável é  coordenado pela professora Dra. Dolores Coutinho e a linha de pesquisa Dinâmicas Territoriais Sustentáveis conta com a coordenação da professora Dra. Cleonice A. Le Bourlegat. O evento tem como corealizadores: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Prefeitura Municipal de Campo Grande e Corredor José Antônio.

Para mais informações sobre o evento acesse www.sites.google.com/view/inovacaosocial. As inscrições para o processo seletivo 2021A de candidatos ao Programa de Pós-Graduação mestrado e doutorado em Desenvolvimento Local da UCDB podem ser feitas até 16 de novembro. Inscreva-se clicando aqui. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna