Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado e Doutorado realiza aula inaugural

05/03/2020 - 11:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou ontem (4) aula inaugural com o tema ‘Pesquisa na pós-graduação e internacionalização’, ministrada pelo professor Dr. Ruberval Franco Maciel, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Participaram alunos que estão iniciando, alunos com programa em andamento, além de professores e o coordenador do programa, professor Dr. José Licínio Backes.

O palestrante falou da internacionalização dando ênfase de como isso tem sido tratado globalmente e como pode ser resignificada no contexto brasileiro. “Também é importante destacar as estratégias de internacionalização na pós-graduação, exemplificando com alguns projetos, como pode ser feito e ainda sobre as oportunidades de bolsas de mobilidade internacional no exterior”, destacou o palestrante.

Maciel tem doutorado em Estudos Linguísticos e Literários de Inglês pela Universidade de São Paulo (USP), doutorado sanduíche no Centre for Globalization and Cultural Studies - Univeristy of Manitoba - Canadá; mestrado em Linguística Aplicada pela University of Reading - Inglaterra; graduação em Letras (Português/Inglês) e bacharel em Tradutor/Intérprete. Atualmente é professor na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e pesquisador externo associado do Centro de Globalização e Estudos Culturais da University of Manitoba no Canadá.