Programa de Pós-Graduação em Educação está com inscrições abertas para mestrado e doutorado

22/10/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Você tem interesse em se tornar doutor ou mestre em Educação? Se sim, participe do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltado especificamente para esta área do conhecimento. As inscrições para os cursos de mestrado e doutorado já estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 14 de novembro. As aulas têm início no primeiro semestre de 2020.

São três linhas de pesquisa disponibilizadas para o desenvolvimento de teses e dissertações: “Política, gestão e história da educação”, “Práticas pedagógicas e suas relações com a formação docente” e “Diversidade cultural e educação indígena”. Ao todo, há 11 vagas oferecidas para o curso de doutorado e 13 vagas para o mestrado.

Para participar da seleção referente ao mestrado, o candidato deve portar um diploma de graduação plena reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou estar prestes a completá-la até a data da matrícula (Veja o edital aqui). Já para o doutorado pode inscrever-se no processo seletivo, o candidato que além de graduado tenha o título de mestre (Edital disponível aqui). Vale lembrar que nos dois casos, é necessário preencher o formulário de inscrição e entregar os documentos exigidos impressos na secretaria do Programa no ato da inscrição.

A secretaria responsável pelo Programa de Pós-Graduação em Educação fica no piso superior do bloco D da Católica. Informações sobre o processo seletivo referente aos cursos na área de Educação podem ser obtidas por meio do número (67) 3312- 3597.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna