Professores da UCDB compõem frente parlamentar de combate à dengue, chikungunya e zika

30/05/2019 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Marina Romualdo

Dr. Antonia Railda Roel assinou termo de posse em solenidade na Assembleia Legislativa (Clique na imagem para ver mais fotos)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Dra. Antonia Railda Roel, coordenadora e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e o professor Dr. Denilson de Oliveira Guilherme, que também integra o corpo docente dos cursos de mestrado e doutorado na área, foram nomeados integrantes da “Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika”, instituída pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A posse foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), no Plenário Deputado Júlio Maia, quando houve a primeira reunião de trabalho do grupo que visa a discutir e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate das doenças abordadas que são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Coordenada pelo deputado Renato Câmara (MDB), a frente irá promover encontros mensais com palestras referentes ao tema proferidas por especialistas convidados.

“Nas reuniões, iremos montar grupos temáticos para investigar combates à endemia. Propor soluções é algo importante pois essas doenças causam, cada vez mais, problemas em Mato Grosso do Sul. No estado inteiro já são 21 mortes por dengue, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado, este mês, pela Secretaria Estadual de Saúde”, pontuou Antonia Railda.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.