Professoras da UCDB apresentam trabalhos em dois congressos internacionais na Espanha

04/06/2018 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Dra. Regina Tereza Cestari e Dra. Nadia Bigarella, professoras do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participaram, entre segunda (28) e sexta-feira (1ª) da última semana, do VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e também do IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação. Os dois eventos foram realizados simultaneamente na cidade de Lleida, na Espanha.

Durante os congressos, a professora Regina apresentou o trabalho “Do Plano de Ações Articuladas ao Plano Municipal de Educação: implicações para a gestão democrática da educação básica em municípios brasileiros", que trouxe um recorte com o foco nos municípios sul-mato-grossenses. Já a professora Nádia  expôs a pesquisa que desenvolveu com o tema: "Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul na definição de políticas para a educação básica: análise documental".

A abordagem principal dos congressos foram as tendências e desafios da política e gestão da educação Ibero-Americana. Os dois eventos foram promovidos, em regime de coparticipação, pelo Fórum Europeu de Administradores da Educação na Espanha (FEAE), Fórum Português de Administração Educacional (FPAE) e pela  Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) do Brasil. Para obter mais informações sobre o evento acesse o site: www.anpae.org.br.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.