Professora da UCDB fala sobre transtornos por estresse pós-traumático no “Ciclo de Palestras: Emergências e Desastres”

28/10/2019 - 13:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Natalie Malulei

Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães ministrou palestra sobre transtornos por estresse pós-traumático ligados ao trabalho

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, docente da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Instituição, ministrou, na última quinta-feira (25), a palestra “Transtornos por Estresse Pós-Traumático (TEPT) ligados ao trabalho: o caso de Alcântara (MA)”. O assunto fez parte da programação do “Ciclo de Palestras: Emergências e Desastres”, promovido pelos órgãos da Defesa Civil de Campo Grande e também de Mato Grosso do Sul.

Realizado na Universidade Anhanguera Uniderp, o evento teve início no dia 23 e seguiu até o dia 26 deste mês, com a proposta de aprofundar as discussões sobre emergências, desastres e riscos, além de preparar pessoas que possam intervir em situações adversas de maneira eficaz. Junto com a professora Liliana, também participaram do Ciclo de Palestras, os pesquisadores que integram o Laboratório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho da Católica. Temas como “Gestão de equipes de resposta a desastres” e “Gestão de emergências” também integraram a programação.