Professor da UCDB integra time de editores de revista internacional

22/04/2019 - 9:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Página da publicação online

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

O vice-coordenador do programa de pós-graduação Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professor Michel Ângelo Constantino de Oliveira, foi convidado a integrar o conselho editorial da revista internacional Journal of Cleaner Production da Editora Elsevier, uma das revistas de maior impacto acadêmico do mundo.

“Esse convite representa uma grande satisfação, reconhecimento do trabalho, principalmente pelas publicações internacionais que a gente vem fazendo, onde uma revista muito bem ranqueada convida para fazer parte desse seleto grupo. Isso é um reconhecimento muito grande da academia mundial do nosso trabalho”, comemora o professor da UCDB que recebeu o comunicado na sexta-feira passada.

Os trabalhos já começam na semana que vem. “Eles vão começar a enviar os artigos que são da minha área para eu poder gerenciar. Vou ler os artigos, verificar se está no escopo da revista, e aí escolherei revisores espalhados pelo mundo inteiro para avaliá-los, e depois de retornado é que serão publicados”.

O professor ressalta que essa participação no Conselho editorial de uma revista internacional também é muito importante para a UCDB, que assim como consta na Carta de Navegação da Instituição, trabalha a internacionalização. “A gente fortalece a internacionalização da UCDB, pois agora teremos contato com mais de 50 pesquisadores do mundo inteiro, chineses, coreanos, americanos, belga, irlandeses, e assim por diante. E esse contato faz com que a gente faça parcerias de pesquisa e entre as universidades do mundo”.

A Elsevier é uma empresa global de informações analíticas que contribui com instituições e profissionais para o progresso da assistência à saúde e da ciência melhorando seu desempenho em benefício da humanidade. “O escopo de trabalho da revista está ligado ao meio ambiente, produção empresarial, emissões e eficiência de emissões de Co2, e basicamente ela trabalha com produção limpa. São tecnologias ligadas ao meio ambiente”.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica