Professor da África vem ministrar palestras na UCDB

27/08/2019 - 7:00 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebe na próxima quarta-feira (4/9), por meio do Programa Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável (STeDe), o professor Dr. Abdoul Azis Sodore, da Universidade de Ouagadougou Joseph Ki-Zerbo, de Burkina Faso (África). O Programa é uma cooperação internacional, criado em 2004 e financiado pela Comissão Europeia.

Segundo a coordenadora do Programa na UCDB, professora Dra. Cleonice Le Bourlegat, o convidado participará de três palestras na Universidade. “A Universidade de Ouagadougou tornou-se uma das parceiras de nosso programa internacional de mestrado, a partir da segunda edição. O professor vem representando a coordenação dessa instituição junto ao nosso comitê de parceiros do consórcio”, explica.

Dr. Abdul é pesquisador em Geografia, gestão e especialista em Desenvolvimento Territorial Sustentável, da Universidade Joseph Ki-Zerbo, em Ouagadougou, capital de Burkina Faso (África).

Programação:

Dia 4 às 20h

- Conferência de Abertura “The Issue of Human Rights Related to Access to Hygiene And Sanitation In Burkina Faso” no XVI Congresso Internacional de Direitos Humanos

Local: auditório bloco A

 

Dia 10 às 14h

- Aula magna do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local, com a palestra intitulada "Experiência do desenvolvimento local em Burkina Faso: abordagem estatal e das ONG no processo de descentralização"

Local: sala do PPGDL no bloco D

 

Dia 13 às 14h30

- Apresentação da Universidade Joseph Ki-Zerbo de Ouagadougou, Burkina Faso, ao Grupo de Pesquisa "Desenvolvimento Territorial Sustentável" (evento aberto à toda a universidade)

Local: sala de PPGDL bloco D